quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Jovens - Vamos juntos ensaiar e louvar ao Senhor

Boa noite Amados.

Fizemos a lista das musicas que compoem a mocidade - ok

analisem juntos - opinem e atualizem.

Abraços

Amem - Deus abençoe a todos.

______________________________________________________________________


Lista das musicas do Grupo de Jovens
Geração de Adoradores
 

CONHECIDAS
 
·         Santidade – Aline Barros
·         No Silencio – Rose Nascimento
·         Guarda o que tens – Lauriete
·         Santo, Santo – Jozyanne
·         Louve e Adore – Michelle Nascimento
·         Faixa da Vitoria – Ariely Bonatti
·         Até tocar o céu – Eyshila
·         Identidade – Bruna Karla
·         Alerta – Ariely Bonatti
·         Terremoto de Gloria – Elaine de Jesus
·         Preciosidade – Damares
·         O que Deus faz – Damares
·         Abra os meus olhos – Jozyanne
·         A Missa e o Pão – Fernanda Brum
·         Vento do Espirito – Bruna Carla
·         Levanta e Vai – Jozyanne
·         Eu não abro mão – Bruna Carla
 
ENSAIOS FUTUROS - JOVENS
 
·         Muda minha vida – Alex Alex
·         Marca da Promessa – Toque no Altar
·         Mestre – Jairo Bonfim
·         Como eu te amo – Fernandinho
·         Um Deus tão grande – 4 por um
·         Ao final – Bruna Karla
·         Ele não desiste de vc – Marquinhos Gomes
·         Não morrerei – Marquinhos Gomes
·         Caminho dos milagres – Aline Barros
·         Deus tu és Santo – Danielle Cristina
·         Confio em Ti – Davi Sacer
·         Testemunhas D’ele – Sandrinha
·         Decidi confiar – Bruna Karla
·         Lágrimas de gratidão – Bruna Karla
·         Getsemani – Leonardo Gonçalves
·         Vai mudar – Lazaro
·         Voar como Aguia – Alda Celia
·         Em tua presença – Fernanda Brum
·         Tua graça de basta – Toque no altar
 

 

FASE DE ENSAIO
 
·         Eu mato esse gigante – Léa Mendonça
·         Na Casa de Deus – Eyshila
·         A Igreja Vem – Anderson Freire
·         Quando Deus te tocar – Lauriete
·         Vem com teu fogo – Jairo Bonfim
·         Quando Deus Decide – Jozyanne
·         Deus dará de volta tudo pra vc –Shirley Carvalhaes
·         Rio de Vida – Kleber Lucas
ENSAIOS FUTUROS
CULTO DE MISSOES
 
·         Abertura – Resplandece – Kleber Lucas
·         Chamada – Toque da tua Gloria – Kleber Lucas
·         Reflexão – Bom Samaritano – Kleber Lucas
·         Decisão – Eu vou (AFRICA) – Fernanda Brum
·         Final – Meu Alvo – Kleber Lucas
 

 

Jovens - Escola Biblica Dominical - (Domingo-09:00)




Amem - Deus abençoe a todos

Alexandre e Alessandra

Jovens - CAMPANHA dos 7 mergulhos de Naamã - SEXTA-FEIRA






Amem - Deus abençoe a todos

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Mocidade - Começou CAMPANHA DA FAMILIA - Parte 02

continuando....

4. Escudo da Fé

Se você utiliza o escudo da fé com habilidade, não importa qual ataque possa estar sofrendo, nada te abalará. Se alguém te disser que você é um derrotado, pela fé você saberá que em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. (Rm 8:37). Se alguém disser que Deus te esqueceu, saberá que Ele é o teu Deus, o teu refúgio, a tua fortaleza, e nele confiará. (Sl 91:2). Se alguém disser que você está sofrendo muito, saberá que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.(Rm 8:18).
Aquele que usa o escudo da fé em seu dia a dia, está protegido de toda seta lançada contra o seu coração, permanecendo forte para a batalha.
 
5. Capacete da salvação
 
Nossa mente é o local onde se travam todas as nossas batalhas. É o local onde todas as nossas decisões são tomadas e é por isso que é tão importante que esteja protegida de ataques externos de maneira que devemos manter cativo todo o entendimento à obediência de Cristo (2 Co 10:5). Ao vestir o capacete da salvação e manter nossos pensamentos em Cristo, nos livramos das tentações diárias, que nos levam a errar. Por isso, precisamos nos manter sóbrios em todo o tempo: Sede sóbrios; vigiai; (1Pe 5:8). Quando abrimos mão do controle de nossas mentes e decisões, abrimos espaço para tragédias, como acidentes, más opções, crimes. Detenha o controle de sua mente em todo o tempo, para descansar você não precisa abrir mão da sobriedade, esteja sempre alerta e ciente de tudo o que está acontecendo ao seu redor, a fim de que possa sempre tomar decisões corretas, pautadas nos caminhos do Senhor.
 
6. Espada da Palavra
 
A palavra de Deus é a arma que devemos utilizar em nossas batalhas. A Bíblia é a palavra de Deus
Portanto, quando estiver diante de algum desafio da vida, não fique parado, aguardando ser devorado, parta para o ataque, através da palavra de Deus, pois está escrito: no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.(Jo 16:33) e Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?(Rm 8:31).
Portanto, não se deixe abater, fique firme e aguarde a ordem do Senhor e há de ser que, ouvindo tu um ruído de marcha pelas copas das amoreiras, então sairás à peleja; porque Deus terá saído diante de ti, para ferir os teus inimigos (1 Co 14:15), pois Toda a ferramenta preparada contra ti não prosperará, e toda a língua que se levantar contra ti em juízo tu a condenarás; esta é a herança dos servos do SENHOR, e a sua justiça que de mim procede, diz o SENHOR.(Is. 54:13)

Essa é a utilidade de cada item da armadura de Deus.
E aí, já vestiu sua armadura hoje? Se não, o que está esperando para se proteger?
Vá agora mesmo a presença de Deus e declare a Ele que está vestindo sua armadura, declamando item por item e, então, use-os.
Pare de enfrentar batalhas sem proteção, a armadura de Deus é gratuita e está disponível a todos que quiserem utilizá-la.
 
Amém – Deus abençoe a todos
 
 

 
 

 
 

domingo, 8 de setembro de 2013

Mocidade - Começou CAMPANHA DA FAMILIA - Parte 01

Minha Familia no Altar de Deus
 

Tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; (Ef 6:13-17)


Todos os dias enfrentamos batalhas, seja na profissão, no lar, com nossos amigos. Onde quer que estejamos, temos lutas e obstáculos a transpor .
Mas precisamos estar preparados para essas batalhas. A lição base para todo cristão é vestir a armadura de Deus todos os dias ao se levantar. Sim, isso implica em orar todas as manhãs pedindo a Deus que nos revista com sua armadura, nos exatos termos do texto de Efésisos, descrito acima.
Portanto, é muito importante saber como vestir essa armadura e é isso que aprenderemos agora.
 
1. Cinturão da verdade
 
É o primeiro adereço a ser colocado. Há uma cultura social de que pequenas mentiras, supostamente inofensivas, não trazem prejuízos, mas isto não é verdade. A bíblia nos ensina que a mentira não vem de Deus: Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.(8:44).
Portanto, aquele que mente, por menor que seja a mentira,torna-se vulnerável, pois abre mão de uma parte importante de sua armadura. Então, não importa quais sejam seus motivos, seja sempre verdadeiro. Você não é obrigado a responder tudo o que te perguntam e nem a passar todas as informações que te solicitam, tenha sabedoria e não abra mão de seu cinturão da verdade.
 
2.Couraça da Justiça

A couraça é a indumentária que tem como objetivo proteger os órgãos vitais, como coração, pulmões, fígado etc. Muitos brasileiros se orgulham do rótulo de que somos o país do "jeitinho", da malandragem. O problema é que a injustiça, é como uma droga. Tudo começa com o desrespeito a um sinal de trânsito, nada demais. Depois, passa a ser uma fofoca contra um colega, tão comum, não? Depois passa a não devolução de algumas moedas de um troco errado, o que tem de mais todos fazem isso, não é mesmo? Quando a pessoa se dá conta, o seu corpo já está agindo em função da corrupção. Guarde o seu coração e o seu corpo dos malefícios da injustiça, não caia na ilusão de que algo errado possa te trazer alguma vantagem. Nenhum dinheiro, vitória ou promoção pessoal valem o preço de uma vida. Portanto: Não cometereis injustiças no juízo, nem na vara, nem no peso, nem na medida. Balanças justas, pedras justas, efa justa e justo him tereis. Lv 19:35-36. Seja sempre justo, consigo mesmo e com seus semelhantes, inclusive nas pequenas coisas, e nunca dispa-se de sua couraça da justiça
 
3. Calçados os pés na preparação do evangelho da paz
 
O evangelho de Cristo nos traz muitas orientações quanto aos caminhos que devemos andar, sendo o principal deles o que diz Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;(Mt. 7:13). Precisamos calçar nossos pés nesse caminho, o evangelho de Cristo, a fim de que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.(Ef. 4:13). Se Deus nos deu orientações a seguir é porque existe a forma correta de seguir seus caminhos e não devemos seguir o que "achamos" que é correto.
Um problema de matemática pode ser resolvido de várias formas, mas de acordo com os objetivos propostos, existe a fórmula correta para encontrar o resultado pretendido. Não adianta eu querer utilizar uma fórmula de multiplicação, por achar mais fácil, se o correto é utilizar uma fórmula de divisão.Devemos, portanto, proteger nossos pés de maus caminhos, seguindo sempre os passos que Jesus traçou para nós.
 
Amém – Deus abençoe a todos

 
 

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

ESTAMOS EM CAMINHADA ATRAVES DO VALE DA SOMBRA DA MORTE...


O FARDO DO TUMULO

SALMOS 23:04 – “AINDA QUE EU ANDE PELO VALE DA SOMBRA DA MORTE...”

É difícil carregar o negro saco da tristeza – porque nem todos entendem a aflição.

Entendem por um momento – no começo – no ato fúnebre – mas não depois – porque depois o LUTO prossegue.

Tão silencioso quanto uma nuvem entre vc e o sol, as lembranças flutuam entre nos e a alegria, sem nenhum aviso.

Por que o pesar não nos deixa?

Certa vez um homem chamado JOHN DONNE disse – “A morte de qualquer pessoa, nos diminui” – é como se toda a raça humana morasse numa imensa cama elástica. Os movimentos de UM podem ser sentidos pelo OUTRO, estamos todos ligados. E quando o relacionamento é mais intimo, fica mais intensa a partida.

Quando morre alguém que vc ama – isto afeta vc.

Afeta seus sonhos.

Anos atrás, num acampamento missionários de jovens – vários casais jovens se tornaram chegados – e houve uma alegria intensa por um dos casais que anunciaram que ela estava grávida do primeiro filho.

No entanto a gravidez foi difícil, a alegria virou inquietação, foi dito a ela para ficar na cama e para nos orarmos, assim o fizemos. E Deus respondeu as orações, mas não como desejávamos. O bebe morreu no útero.

Nunca esqueci o comentário dela – “mais do que um bebe que morreu – morreu um Sonho

Por que a dor se prolonga?

Porque estamos lidando com mais do que lembranças – estamos lidando com AMANHÃS NÃO VIVIDOS.

Não estamos combatendo apenas a tristeza – estamos combatendo o desapontamento e a raiva.

Ela pode estar na superfície, pode estar oculta, pode ser uma chama ou um maçarico, mas a raiva mora na casa da tristeza.

Raiva de si próprio, Raiva da vida, Raiva do sistema hospitalar, mas, acima de tudo, Raiva de Deus.

A Raiva tem a forma de seis letras = POR QUE?

Por que ELE? – por que AGORA? – por que NÓS?.

Vc e eu sabemos que não podemos responder a esta inquietação – apenas DEUS conhece as razões por trás de seus atos. POREM , existe uma VERDADE na qual podemos repousar.

SALMOS 25:07-08 – “... POR TUA BONDADE, SENHOR. BOM E RETO É O SENHOR”

SALMOS 34:08 – “PROVAI E VEDE QUE O SENHOR É BOM”

Deus é um Deus BOM, devemos começar por aqui. Embora não compreendamos suas ações, podemos confiar em seu coração.

Deus faz apenas o que é bom. Mas como pode a MORTE ser boa? Parte da resposta pode ser encontrada no livro de ISAIAS 57:01-02 – “Perece o justo e não há quem considere isto em seu coração, e os homens compassivos são retirados, sem que alguém considere isto – que o justo é levado antes do mau. Ele entrara em paz; descansarão nas suas camas os que houverem andado em retidão”.

A morte é o modo de Deus tirar a pessoa do MAL. De que espécie de mau? – uma doença? Um vicio? Uma escura fase de rebelião? Não sabemos, sabemos apenas que, ninguém vive mais nem menos do que DEUS pretende que se viva.

Salmos 139:16 – “no teu livro todas estas coisas foram escritas, as quais iam sendo dia a dia formadas, quando nem ainda uma delas havia”.

A vida é breve – para nos parece assim. Falamos de uma vida curta, mas comparada com a eternidade, quem tem vida longa?

No plano de Deus, cada vida é longa o suficiente, e cada morte é oportuna. E embora eu e vc desejemos uma vida mais longa, Deus sabe o que é melhor.

E embora eu e vc desejemos uma vida mais longa para nossos entes queridos, eles não querem. Ironicamente, o primeiro a aceitar a decisão de Deus quanto à morte é aquele que morre...

Porque enquanto estamos sacudindo a cabeça em descrença – eles estão levantando as mãos em adoração.

Porque enquanto estamos pranteando a sepultura, eles estão maravilhando-se no céu.

Enquanto estamos questionando Deus – eles o estão Louvando.

Agora vc sabe o que Deus quer de nós? Que enfrentemos nossa tristeza?

Negação e recusa não são parte da terapia de Deus para a aflição.

Davi enfrentou a dele. Ao saber da morte de Saul e Jonathas – Davi pranteou, chorou, seu lamento foi intenso e publico – como o nosso. A morte não foi simplesmente amenizada ou passada por alto.

Podemos SIM enfrentá-la, questioná-la, condená-la mas não negá-la.

Filho de Davi disse – “há tempo para todas as coisas.... há tempo de chorar...” – (Ec.03:04) -

Deus nos guiara através do VALE DA SOMBRA E DA MORTE.

A 2000 anos atrás – o caminhão da morte passou por cima do Senhor Jesus... a fim de que apenas a sua sombra pudesse passar por cima de nós.

Nós enfrentamos a morte, mas graças a Jesus, enfrentamos apenas a sua sombra. E, graças a Jesus, cremos que aqueles que amamos estão felizes – alegres – contentes e dançando como nunca no reino dos céus.
 
Amém – Deus abençoe a todos

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

AMADOS - Vamos falar as mesmas coisas.... (leiam)

Boa Tarde a todos os irmãos
 
Com imensa alegria que estamos a frente da mocidade Geração de Adoradores, nome este muito bem escolhido pois queremos muito ser a NOVA GERAÇÃO que ADORARA o Senhor com autoridade e honra.
Como primeiro ATO – propomos ....
 
ü  A utilização de uma camiseta, camiseta esta que foi definida já o LOGO e o DESCRITIVO.
o   Estou pesquisando preço das camisas e valor por quantidade.
ü  Aprovado NOME DE GRUPO para ser colocado numa placa para assim identificar o local da mocidade na Igreja.
ü  Definimos DATA do primeiro culto promovido pela mocidade, marcado para 19 de Outubro de 2013 – (19/10/13)
o   Carta já feita e será enviada para 03 igrejas amigas
ü  Definimos a Irmã ANA PAULA esposa do Irmão Carlos Henrique para ser nossa TESOUREIRA, e assim nos ajudar nas questões financeiras do grupo.
 
É isso ai irmãos – vamos começar bem e conversar bastante.
 
A igreja somos nós, com todos nossos desafios pessoais - ok
 
Amém – Deus abençoe a todos

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Imagens para inspirar

Mocidade - estou enviando estas imagens pra testar o blog - depois posto as coisas certas - abraços
 



JUVENTUDE QUE PENSA (E FAZ)


“O que me preocupa não é o grito dos maus. É sim, o silêncio dos bons.”
Pare um pouco. Observe cuidadosamente o mundo ao seu redor. Sua casa, seu bairro, seu país, sua igreja. Algo te preocupa? Se a resposta for não, comece pedindo a Deus que seus olhos se abram para ver tudo o que há de preocupante nos dias de hoje.

E faça isso porque Ele se preocupa e se importa. Caso a resposta seja sim, o que você tem feito por isso?

A frase inicial é de Martin Luther King, um homem que marcou sua geração por sonhar e trabalhar pelo que sonhou. Por acreditar que as coisas poderiam sim ser diferentes. Mas a triste realidade é que ainda encontramos “bons” que não acreditam mais na mudança. Há muitos que fazem o mau, muitos que se acomodam com ele, alguns que são contra e, dentre estes, poucos que acreditam que possam fazer a diferença.

A igreja de hoje parece que se esqueceu do seu papel social. Criamos um mundo paralelo e tentamos viver nele, onde só o que importa são as “questões espirituais”. Assim, acreditamos que fazemos o certo nos mantendo a parte dos problemas sociais que nos cercam, fechando os olhos para tantas coisas erradas que acontecem dentro e fora da igreja. Alguns de nós chegam a dizer, com orgulho, serem apolíticos. Com esse comportamento “quietinho”, vivendo totalmente alienados, por opção, acreditamos estar agradando a Deus. Se identificou? Tenho uma má notícia para você. Este tipo de atitude, ou melhor, falta de atitude tem nome: OMISSÃO. E omissão é PECADO.

Imagine-se agora como um cidadão comum, que nunca teve contato com o Evangelho de Cristo. Mas que se desagrada ao ver tanta miséria, desigualdade e corrupção, e que acha um grande absurdo alguém viver sem dar importância ao sentimento do outro. Que percebe que a insensibilidade alcança cada vez mais pessoas. Você ficaria feliz se descobrisse que existe uma luz para toda essa escuridão? Acredito que sim. E também ficaria revoltado ao saber que os detentores dessa luz a escondem. Como cristã, me envergonho disso.

Queridos, temos uma dívida de AMOR com essa sociedade. Não podemos continuar omissos.

Quando conhecemos a Jesus, nossa vida não se limita mais a este mundo, por isso deve ser vivida de forma totalmente dedicada ao Reino de Deus.

Então, tudo passa a ser uma “questão espiritual”: a pobreza de um mendigo, o vício de um drogado, até mesmo a enganação do povo com o mau uso do dinheiro público.

“Feliz é aquele que tem sede de justiça!” Não foi um universitário qualquer que disse isso, um intelectual ou um revolucionário célebre. São palavras do próprio Jesus Cristo, aquele a quem dizemos seguir. “Não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente”. Essas não são palavras de um encarte de partido político, nem a marca de algum movimento social. São palavras de um livro que dizemos ter como manual de conduta.

Posicione-se.

Viva a vida para a qual foi chamado.

Seja luz em meio às trevas.

Estude o Evangelho genuíno, ame-o, e leve esse Evangelho em atitudes por onde passar.

Tenha a coragem de marcar sua geração.

Condene o pecado, não se prostre diante das injustiças, mas tome atitudes de amor pelas pessoas que o cercam.

Enfim, represente Jesus Cristo aqui na terra.

Acredito em Deus e acredito em pessoas comprometidas com o Reino, portanto acredito em mudanças positivas no mundo e na igreja.

Obedeça a Deus e seja um agente de transformação inconformado com este mundo, você não estará sozinho.

Termino com mais uma frase de Martin Luther King: “Nós não somos o que gostaríamos de ser. Nós não somos o que ainda iremos ser. Mas, graças a Deus, não somos mais o que éramos”